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3 passos para conquistar o coração dos seus clientes apaixonados

Um guia rápido para relembrar como deve ser sua comunicação no Dia dos Namorados






Preparem-se, pois a data mais apaixonante do ano está quase aí: o Dia dos Namorados! No dia 12 de Junho, temos a oportunidade de conquistar nossos clientes. Por isso, vamos relembrar aqui qual é a estratégia ideal e os fundamentos para nos comunicarmos, a fim de complementar as ações realizadas em redes sociais e sites, e assim, cativar os clientes e incentivá-los a fazer suas compras.


1) Quais bases usar no dia dos namorados?

● Segmente homens e mulheres;

● Segmente sua base em três faixas de idade;

● Segmente sua lista por interesses (produtos ou serviços).

● Clientes que realizaram compras no período do dia dos namorados nos anos de 2021 e 2022; (entre os dias 25.05 a 14.06)

● Clientes que realizaram compras nos últimos 12 meses e não compraram ainda esse ano; ( Boa oportunidade para trazer clientes que não compram há um tempo)

● Clientes que X reais de TM que ainda não realizaram compras nos últimos 3 meses (março e abril e maio); (caso a campanha seja atrelada há algum valor de compra)

● Clientes ativos que compraram X produto, excluindo quem comprou esse mês; (caso a campanha seja atrelada há algum produto)

● Clientes ativos que nunca compraram X produto; (caso a campanha seja atrelada há algum produto, boa oportunidade de mostrar para esse público que nunca comprou ele).


2) Crie uma mensagem elegante e de bom gosto: lembre-se que, no geral, as pessoas não gostam de serem forçadas a comprar, mas gostam de serem conduzidas com cuidado e comodidade, além de terem a sensação de que é uma escolha delas. Por isso, a segmentação da sua base permitirá a construção de um fluxo de mensagens e interações elegantes e eficientes para cada base de contatos, utilizando dados variáveis e mensagens personalizadas tratando o cliente com diferenciação e cuidado.


3) Use múltiplos canais: assim como o tom de voz e ofertas devem ser personalizadas por base, é ideal segmentar também os canais na hora de impacta-los.


O Canal SMS é uma das mais eficientes estratégias de captação e fidelização de clientes neste momento promocional, pois o impacto é imediato e rápido para bases maiores, sendo mais assertivo e eficaz.


O Whatsapp para bases mais próximas da marca, traz um tom mais pessoal e intimista. Use para VIPs e Frequentes.


O e-mail é a oportunidade de encantar com os olhos, onde a comunicação visual deve remeter o romantismo da data, na divulgação dos produtos ofertados.


Lembrando que na Sellbie você automatiza todos esses processos, e garante o sucesso em todas as etapas do Ciclo Perfeito de CRM, otimizando informações, se relacionando com inteligência e fidelizando seu cliente enamorado!


Boas vendas!!

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