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6 passos pra crescer no Dia das Mães

Como impulsionar suas vendas cada vez mais

6 passos para crescer no dia das mães

Uma das datas mais esperadas do comércio brasileiro está se aproximando. Vem aí o Dia das Mães. Sem dúvidas, marca o grande momento do primeiro semestre para o varejo, com enorme potencial de conversão e engajamento, além de todo um mundo de boas oportunidades para você criar um relacionamento ainda melhor com seus clientes, atraindo e fidelizando cada vez mais.


Para que você também tenha excelentes resultados, pensei em alguns passos que podem te ajudar. Vamos lá?


Passo 1

Planejamento

Se planejar para essa data tão especial com antecedência é essencial para bons resultados. As campanhas e ações precisam ser bem pensadas e analisadas antes de serem colocadas em prática.


Passo 2

Vamos estreitar o relacionamento?

Essa é uma data afetiva, então pense em todos os sentimentos que ela traz consigo: amor, gratidão e felicidade. O ideal é criar conteúdos que transmitam esses sentimentos para seu público. Na hora de se comunicar, pense em textos menos comerciais, que sejam mais direcionados e afetivos.


Passo 3

Segmente a base por período, categoria e ticket médio

Ok, já sabemos que nessa data as mães são presenteadas e rolam muitos clientes que compram apenas nesse período. Então, que tal fazer ações para quem comprou nesse momento nos últimos anos (2020 e 2021). Aproveite e crie catálogos com dicas de presentes de acordo com o ticket médio (TM) do cliente, encaixando as ofertas no perfil de compra adequado para cada um, ampliando sua capacidade de atração.


Passo 4

Inclua sua base de clientes do sexo masculino nas ações

Já pensou em facilitar ainda mais a escolha dos clientes? Pense, então, em um catálogo com dicas sobre o que é tendência e combina entre si. Isso facilita o cliente na hora da escolha e ainda pode aumentar o PA da venda.


Passo 5

Estimule compra multicanal

Caso seu cliente online ainda não tenha feito uma compra na loja física, você pode estimular através de uma comunicação via WhatsApp. Convide para conhecer uma de suas lojas e ter uma experiência incrível, assim como foi a compra online. Isso vale também para os atrasadinhos que deixam para comprar o presente bem em cima da hora, com prazo de entrega online insuficiente pro Dia das Mães. Ou, se ele ainda não fez compras no e-commerce, fale sobre os benefícios da 1ª compra online, estimule com frete grátis e, até mesmo, entregas expressas.


P.S: lembre sempre que precisa garantir o prazo de entrega dos presentes 😊


Passo 6

Use todos os canais de comunicação

Fale com esse cliente através de todos os canais (e-mail, SMS e WhatsApp,) usando a mesma linguagem de comunicação. Ah, e, claro, direcione e segmente a ação para o público certo. Vamos para algumas dicas legais para te ajudar ainda mais:


O que falar em cada canal


Por e-mail e SMS, aproveite para falar com seus clientes que estão há mais tempo sem comprar – os chamados inativos e perdidos. Esses são ótimos canais para também falar com seus prospects e leads.


Já no WhatsApp, busque criar laços maiores para se aproximar ainda mais do seu cliente. Os ativos também precisam estar por dentro da ação em andamento e esse é um ótimo canal para falar com eles, principalmente usando textos bem personalizados e direcionados para cada segmentação, com mensagens mais próximas (vendedor/cliente). Perguntas abertas também são uma excelente maneira de criar uma oportunidade de retorno do cliente e uma interação cada vez maior.


Voltando ao SMS, use esse canal para informar sobre a ação de Dia das Mães em andamento e, antes de acabar, lembre, quem ainda não fez a compra, de adquirir o presente! E, no e-mail, informe sobre uma aba presente, no seu site, para facilitar a compra, com link que o direcione diretamente. Lembre-se de não deixar de comunicar sobre prazos especiais de entrega.


Com essas dicas e seguindo os 6 passos desse artigo, tenho certeza que essa data, já tão especial, trará ainda mais resultados positivos pra você e sua marca!


Boas vendas, muito relacionamento com o cliente e Feliz Dia das Mães!

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