Como se preparar para a grande data
Eis que chega uma das datas mais aguardadas - senão a mais esperada - do comércio e precisamos nos preparar. Com o avanço da vacinação e retorno das atividades há pleno vapor, festas, comemorações e confraternizações ganharão espaço. O brasileiro se sente mais seguro e confiante, cheio de saudade de se reunir com os seus.
A expectativa é que 77% dos consumidores presenteiem este ano, retomando o patamar de consumo pré-pandêmico. Os dados são de estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas. De acordo com o levantamento, estima-se que 123,7 milhões de pessoas devem ir às compras de presentes de Natal. Um potencial para injetar aproximadamente R$ 68,4 bilhões na economia.
Com isso, precisamos movimentar nossas bases e atingir públicos sensíveis a compras nesse período. Contar com comunicação multicanal e entrar na lista de compras do seu consumidor está na ordem do dia. Vamos, juntos, montar seu planejamento? Para ajudar, abaixo apresentamos os caminhos com 7 passos para você começar com tudo:
Passo 1
Segmente sua comunicação
Falar com a base inteira da marca sem segmentar pode parecer vantajoso quando se pensa na quantidade de clientes recebendo informação. Mas você pode falar com eles e, ainda assim, sem parecer uma mensagem genérica para todo mundo.
Passo 2
Produtos, preços e o momento certo podem fazer diferença na sua conversão
Filtre: Categoria de produto, Intervalo de compras, Compras no mesmo período de anos anteriores, Segmentos de alto valor, Resgate de Inativos que compraram em Natais anteriores, Ativos sem compra na Black Friday
Passo 3
Comunique os benefícios:
Um e-mail comunicando seus benefícios para as compras do mês:
frete grátis
frete expresso
descontos
parcelamentos especiais
Passo 4
A importância das dicas
Aproveite o gancho da comunicação dos benefícios por e-mail e comece o mês com aquelas dicas de produtos para as confraternizações, sejam de presentes ou vestuário.
Passo 5
Trabalhe seu cashback com a base do Black Friday
Se você trabalha com cashback, aproveite o momento e faça um disparo para a base com saldo de compras da Black Friday, indicando que aproveitem para antecipar as compras de Natal.
Passo 6
Respeite o Ticket Médio em suas recomendações:
A data é perfeita para ações de sugestão de presentes, todo mundo é um potencial consumidor e um potencial candidato a receber um mimo. Mas aqui cabe uma lembrança importante: use o Ticket Médio (TM) dos clientes para enviar sugestões de presentes na faixa adequada.
Passo 7
Cultive os relacionamentos
Ah, e claro, não esqueça as felicitações! Trabalhe seu relacionamento também! Um SMS para sua base ativa, que afinal esteve durante o ano com a marca, além de um WhatsApp personalizado para seus clientes mais próximos, estreitando seu relacionamento e cultivando um próximo ano para que ainda estejam juntos.
Está na hora de aproveitar o momento e levar sua conversão lá em cima!!
Feliz Natal de boas vendas!!
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