top of page

A nova era dos profissionais de CRM

"Isso ainda vai ser muito grande no Brasil"

A nova era dos profissionais de CRM

Há alguns anos, já havia migrado minha carreira de design para marketing quando comentei com minha mãe: "vou trabalhar com CRM, virar gerente do setor... Isso, esse mercado, ainda vai ser muito grande!"


Não sei se vocês lembram, mas estava muito na cabeça aquela campanha da Topper e da Confederação Brasileira de Rugby para popularização do esporte aqui no país. O “isso ainda vai ser muito grande no Brasil”, que assinava as peças, não saía da minha cabeça.


Logo, a associação com o crescimento do CRM me parecia algo natural e imediato - ah, vou deixar os links no final do artigo pra quem quiser rever aqueles comerciais.


Bem, voltando ao meu papo com minha mãe, não precisa nem se surpreender com a reação. Claro que ela, sem saber muito sobre o tema, se assustou e logo questionou: como eu, já gerente de marketing, bem colocada em uma das principais marcas de moda do país, viraria “apenas alguém” de CRM? Afinal, pra ela, não era uma atividade com tanta perspectiva e relevância assim.


CRM na veia


Decidi correr atrás. Essa fixação me levou a fazer um curso atrás do outro. Agora, vale esclarecer que também cheguei a fazer quatro períodos de graduação em matemática. Ou seja, poder misturar a resolução de problemas cotidianos (conceitos fundamentais para um designer) com conceitos de marketing e análises de dados me fascinava cada dia mais. CRM na veia!!! Fui testando cada etapa que aprendia, criando cases para me fortalecer como profissional.


Entre esses cursos todos, fui conhecendo ferramentas e me deparando com um mercado que, realmente, ainda era muito júnior. Segui fundo e acreditando. Cavei meu cantinho nessa pequena fatia de profissionais especializados do segmento. Hoje, tenho orgulho de enxergar como tudo cresceu, quantas vagas existem e, principalmente,quantas pessoas estão interessadas em ingressar nesse universo de possibilidades.


"Acabei, com muito orgulho, ajudando os clientes a entenderem a importância do CRM e construindo, com eles, suas estratégias."

Acabei, com muito orgulho, vindo trabalhar aqui na Sellbie, em uma das ferramentas mais relevantes no mercado de varejo brasileiro, ajudando os clientes a entenderem a importância do CRM e construindo, com eles, suas estratégias de relacionamento.


Hoje, começo, aqui, um pouco de conteúdo para que novos entusiastas se motivem e façamos juntos uma cadeia de profissionais respeitados e com espaço para fazer a diferença.


Afinal, pra todos nós, isso ainda vai ser GIGANTE.


Abraços!


Ps: pra quem quiser rever os comerciais do rugby, seguem os links!



15 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Gostou desse conteúdo? Receba sempre fresquinho nossos posts.

Obrigado(a)!

bottom of page