Três estratégias rápidas para multiplicar seus resultados
Em 2020, devido a pandemia, o Black Friday foi o mais digital de todos os anos com crescimento de quase 25% em relação ao ano anterior em termos de receita. Novos consumidores se jogaram nesse mundo online e mais de 80% utilizaram inéditos canais como WhatsApp e redes sociais.
Todas as mudanças de comportamento e projeções de crescimento de até 20%, nos trazem para um novo cenário de estratégia para a grande data este ano. Os clientes aprenderam a esperar as oportunidades, a pesquisar em diversos canais, a ter segurança no digital e comodidade no OMNI, a receber em tempo recorde os produtos e a buscar experiências mais concretas no físico.
Para sair na frente, além de um planejamento concreto entre as áreas de marketing, comercial, e-commerce e logística, o relacionamento com o cliente pré e pós-venda se torna essencial. Ter os dados de quem comprou e o que comprou são o básico para esse momento de tantas informações.
Nesse cenário, em nossas pesquisas, a frase a seguir, de uma das consumidoras entrevistadas em nossos estudos pelo país, reflete bem o momento: “A gente recebe várias mensagens, ninguém mais quer receber promoções que não falem a gente, estamos esperando o momento certo e o produto certo.”
Três táticas de sucesso
Como agir? Como aproveitar melhor o enorme potencial da data? Pra te ajudar, montamos 3 estratégias rápidas para você começar suas ações e potencializar suas vendas e fidelizações nessa Black Friday:
Estratégia 1
Olho nos Vips
Abra as promoções de Black Friday (BF) alguns dias antes para os seus clientes Vips que compraram na BF de 2020. Fale com eles por WhatsApp, destacando que são prioritários. Assim, além de fidelizar, você ainda cria o senso de urgência
Estratégia 2
Segmente e-mails
Crie e-mails por faixa de preço e categoria de produto usando seus clientes que compram esse tipo de mercadoria e tem ticket médio próximo. Mostre que você sabe do que eles gostam e estão dispostos a gastar.
Estratégia 3
Use os Dados de Navegação
Aproveite os dados de navegação! Clientes que estão navegando em categorias de produto estão mais propensos a comprar. Envie WhatsApp através do vendedor preferencial e surpreenda-o oferecendo a venda rápida no canal - e com dicas da categoria de produtos que ele está interessado.
Curtiu? Use esse período para ativar sua base, resgatar clientes, oferecer o que eles “precisam” naquele momento, reter e fidelizar. A ideia não é só ter o Black Friday grande, mas todo o resto do ano também - com resultados concretos já no próximo Natal. Aproveite!
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