Uma oportunidade para melhorar o relacionamento
Quando falamos de suporte, pensamos imediatamente na importância da satisfação do cliente. Afinal, todos desejamos ser bem atendidos. Diante disso, oferecer um tratamento personalizado e próximo se torna fundamental para o alcance das expectativas de atendimento depositadas pelo cliente.
Mas como fazer isso? A primeira coisa a fazer e fundamental para a eficiência do processo é o conhecimento sobre seus clientes. Procure entender o motivo do contato e as particularidades de cada um.
A ideia aqui é diminuir qualquer distância existente. Fator importante, também, é o conhecimento completo sobre os produtos, serviços e recursos oferecidos, gerando aquela sensação de segurança, tranquilidade e conforto.
"Como todo contato é um cartão de visita, aposte sempre na importância de um atendimento atencioso, ágil e cordial."
Como podemos dizer que o contato com o cliente se torna um verdadeiro cartão de visitas, aposte sempre na importância de um atendimento atencioso, ágil, eficiente e cordial. Sem roteiro pré-definido, busque sempre o diálogo e a empatia no que diz respeito à “dor do cliente”. Ou seja, faça de tudo para entender suas demandas e solicitações.
Com a proximidade dessa relação, ouvindo suas necessidades, podemos aproveitar a demanda apresentada para transformar essas lacunas vazias em desenvolvimento de melhorias. Com isso em mente e seguindo essas recomendações, acabamos gerando produtos ainda mais completos.
Dessa forma, vamos construindo um relacionamento de parceria entre o suporte e o cliente.
E, atendendo rapidamente seus anseios, conseguimos elevar o suporte a outro nível de companheirismo em busca de todos os objetivos.
Afinal, o sucesso do cliente deve ser sempre nosso foco principal.
Comments