O que esperar da segunda-feira cibernética?
Você sabe qual é a data comercial que sucede à Black Friday? Você acertou se pensou em Cyber Monday, uma derivada da Black Friday, destinada à venda online que serve como um incentivo para as vendas dos canais digitais.
Embora, ainda não tenha alcançado grande popularidade no Brasil, não a trate como uma extensão da Black Friday, afinal, a Cyber Monday segue caminhando para se estabelecer como uma data importante. É o que mostra um estudo da Criteo, indicando um crescimento de 20% no faturamento de 2023 em relação ao ano anterior. Aqui na Sellbie, nossos clientes tiveram um crescimento de 48% no faturamento e 39% em Ticket Médio no período. Além disso, a Cyber Monday influenciou positivamente na quantidade de clientes OMNIs, crescendo em 29%.
A Cyber Monday de 2024, acontecerá em 02 de dezembro, o que traz algumas particularidades em relação aos anos anteriores, podendo impulsionar compras com foco em presenteáveis e itens sazonais. Além disso, como o evento ocorre logo após a Black Friday, muitos consumidores esperam por promoções adicionais, especialmente aqueles que ainda não realizaram suas compras. Isso oferece as marcas uma oportunidade de liquidar estoques remanescentes da Black Friday e ofertar de forma mais atrativa.
Em relação aos produtos de maior desejo, algumas categorias se destacam. São elas: eletrônicos, roupas, eletrodomésticos, produtos de beleza e cuidado pessoal, artigos esportivos e lazer... Esses produtos refletem tendências gerais de consumo digital nos últimos anos.
Esse contexto reforça a necessidade de uma boa preparação logística, marketing, CRM e uma experiência de compra impecável para garantir que os consumidores escolham a sua loja para finalizar suas compras.
Micael Sapucaia
Especialista de Estratégia e Cultura de CRM
Commentaires