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Dia da Mulher: 3 passos para melhor abordagem







Na próxima quarta (08/03), rola o Dia Internacional da Mulher, uma data muito importante e significativa para as mulheres de todo o mundo. Além de ser um dia para celebrar as conquistas e direitos, também pode ser uma excelente oportunidade de marketing para os varejistas.


Neste artigo, discutiremos como podemos aproveitar esta data para atrair e fidelizar clientes, além de promover a igualdade de gênero e a inclusão.


1. Campanhas de marketing inclusivas:


As mulheres são um público plural e devemos estar atentos a isso. Portanto, é importante que as campanhas de marketing sejam inclusivas, representando mulheres de diferentes idades, etnias, classes sociais e orientações sexuais. Uma boa maneira de fazer isso é usando modelos diversos em suas campanhas publicitárias. Trouxemos alguns bons cases de sucesso para te inspirar:


"Real Beauty" da Dove: a campanha da Dove celebra a beleza natural de todas as mulheres. Ele destaca a importância da autoestima e da aceitação pessoal, encorajando as mulheres a se sentirem confiantes e bonitas em sua própria pele.


"Dear Daddy" da P&G: mostra como as expectativas dos pais em relação aos seus filhos podem afetar as meninas quando crescem. Ele destaca a importância de permitir que as meninas cresçam sem limitações impostas pelo gênero.


"She Can STEM" da Verizon: incentiva as meninas a se interessarem por STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) e a seguir carreiras em áreas de alta tecnologia.


São apenas algumas das muitas campanhas de marketing incríveis que foram criadas para celebrar o Dia das Mulheres.


2. Ações de responsabilidade social:


O Dia da Mulher também pode ser uma oportunidade para promover ações de responsabilidade social. Por exemplo, fazer doações para instituições que lutam pelos direitos das mulheres ou promover campanhas de arrecadação de fundos. Isso mostra o compromisso da marca com a questão e atrai clientes que valorizam essa causa.


3. Personalização do seu relacionamento investindo no CRM


Se comunique de forma personalizada com as clientes, oferecendo produtos e serviços que atendam suas necessidades e desejos específicos.


Você ainda pode ampliar as atividades para todo o mês de março, criando um sentimento mais profundo e duradouro de valorização feminina não apenas no dia 8 de março.


Falar com o público que comprou no mesmo período no ano anterior é uma estratégia certeira em qualquer data.


Se estamos falando de relacionamento, ações além da venda são sempre fundamentais. Destaque mulheres inspiradoras em suas campanhas publicitárias e em suas redes sociais; Além do envio de comunicação apenas com a finalidade de valorizá-las no dia, felicite e reconheça sua base feminina.


Nesse sentido, importante ter o apoio de ferramentas que te auxiliam no gerenciamento da sua base, para que você possa ser assertivo nesse momento. Não esqueça que a Sellbie está presente em todo o ciclo de CRM, ajudando, você, a conhecer e otimizar seus dados, para então, se relacionar da maneira ideal com cada cliente, fidelizando cada vez mais.


“O Dia da Mulher pode ser uma excelente oportunidade de marketing para as empresas no varejo, desde que seja feito com respeito e responsabilidade”

Personalização de produtos e serviços, campanhas inclusivas, parcerias com influenciadoras e ações de responsabilidade social são algumas das estratégias que as empresas podem adotar. O Dia da Mulher pode ser uma excelente oportunidade de marketing para as empresas no varejo, desde que seja feito com respeito e responsabilidade. Ao mesmo tempo estaremos atraindo e fidelizando clientes. Mãos à obra!

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