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Micael Sapucaia

Dia das Crianças: como vender mais e fortalecer o relacionamento com seus clientes?


Dia das Crianças: como vender mais e fortalecer o relacionamento com seus clientes?


O Dia das Crianças é uma data de extrema relevância para o varejo brasileiro. Quer saber como vender mais e estreitar relacionamento com a sua base de clientes? As compras de Dia das Crianças, normalmente, acontecem na semana que antecede o dia 12/10. E é imprescindível estar atento as tendências que estão moldando o mercado.


 Segundo dados do Gente Globo, 82% presentearam alguém no Dia das Crianças em 2022 e o item mais comprado foram roupas. Já em 2023, 89% presentearam alguém, mesmo com roupas permanecendo na liderança da intenção de compra, outros produtos também se destacaram: brinquedos educativos e calçados. Em 2024, essa tendência continua crescendo e ganhando força. 

Se liga nessas dicas:


1.    Segmentação e Hiperpersonalização:

O CRM pode ser um excelente aliado, na hora de segmentar públicos: busque por clientes que compraram na primeira quinzena de outubro nos anos anteriores. Para ser ainda mais assertivo, mapeei o comportamento de compra e qual categoria esse público comprou, dessa forma, você pode remover da segmentação clientes que compraram produtos para adultos e focar em quem comprou produtos infantil.


Quando pensamos em Dia das Crianças, logo imaginamos pais presenteando os filhos. Correto? Mas segundo dados do Gente Globo, em 2023, 54% dos presenteados foram sobrinhos. Com isso, busque impactar o seu cliente, de forma clara e coesa, de preferência pelo WhatsApp.

Exemplo: "Olá, #nome! Aqui é a #nomevendedora, da loja X. Eu sei que no Dia das Crianças do ano passado, você comprou uma T-Shirt para a sua criança favorita. E separei algumas sugestões de presente para este ano. Posso te enviar algumas fotos?”


2.    Redes Sociais e Interação:

Crie conteúdos interativos com enquetes e/ou quizzes, através dessas pesquisas, encontre a preferência de presentes, personagens e séries favoritas.


3.    Foco na Exclusividade e Experiência em Loja:

A demanda por produtos exclusivos e experiências personalizadas está ganhando cada vez mais força. Crie uma experiência visual, com decorações e cores que chamem a atenção. E por que não apostar em eventos em loja, como atividades para as crianças, a fim de atrair famílias? 

Que tal criar uma feira para as crianças personalizarem os seus brinquedos? Ou até mesmo, uma forma de criar a embalagem do seu produto na hora, dessa forma, você pode usar a imagem/nome da criança e embalar aquele produto com o rostinho do presenteado. 


4.    Parcerias no Dia das Crianças:

Colabora com escolas e creches, oferecendo descontos e promoções exclusivas. Participe de eventos comunitários relacionados ao Dia das Crianças, a fim de posicionar e potencializar a imagem da sua marca. 


5.    Ofertas de Última Hora:

Crie promoções de última hora para estimular a compra imediata, aposte em descontos, mecânicas diferentes, como o Compre e Ganhe, Desconto Progressivo... Para o ambiente digital, ofereça Frete Grátis para compras acima de um determinado valor durante o período das vendas, atribuindo o benefício a produtos com foco no público infantil.


Essas estratégias em conjunto com tendências e entendimento das necessidades dos seus clientes, podem potencializar as suas vendas e gerar fidelização do cliente a marca. Aproveite as funcionalidades Sellbie, com o ciclo de CRM perfeito, você sai na frente! 


Micael Sapucaia

Especialista de Estratégia e Cultura de CRM

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