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Dia das Mães

Bruna Polli

Expectativas de vendas para 2023 e dicas para se preparar







O Dia das Mães se aproxima, e o varejo já está a todo vapor em seu planejamento para uma das datas mais expressivas em venda, perdendo apenas para o Natal.


Segundo pesquisas do Globo, 73% dos entrevistados concordam que o Dia das Mães sempre será uma data importante. No Brasil, essa data é comemorada desde 1932 e vem aumentando as vendas no comércio, sejam físicas ou virtuais. As expectativas para 2023 são altas, mesmo com a previsão de queda no varejo no próximo semestre.


Então “bora” conferir os números e aproveitar esse momento.


Em 2022 o varejo em geral teve um crescimento de:

  • +6,9% nas vendas do comércio físico.

  • +15% nas vendas do e-commerce.

  • +46% nas vendas omnichannel.


Os clientes Sellbie, tiveram um aumento de 77% no faturamento total, alcançando os resultados através de campanhas e impacto de cliente.

  • + 28% na quantidade de campanhas

  • + 98% na quantidade de impactados

  • + 27% de share vindo da Sellbie

  • + 22% da taxa de conversão



Agora falando das expectativas para 2023


Para 2023, 81% dos entrevistados, pretendem comemorar o Dia das Mães e 72% pretendem presentear alguém. A maioria (53%) prefere comprar presentes em lojas físicas, principalmente pela facilidade de troca, caso necessário. As categorias de produtos mais procuradas são roupas, calçados e acessórios (29%), perfumes (19%) e almoço/jantar em restaurantes (12%).


As pesquisas também apontam que 37% dos consumidores pretendem comprar o presente, aproximadamente, com 15 dias de antecedência da data. Então é hora de caprichar no seu planejamento de campanhas.


Confira algumas dicas:

1- Segmente quem comprou no mesmo período do ano passado.


2- Segmente por produto e TM de acordo com a sua oferta .


3- Estimule compras multicanal (site, whatsapp ou redes sociais).


4- Ao criar conteúdo para uma data afetiva, é essencial que o tom do texto seja mais pessoal e emotivo, em vez de comercial. Isso ajudará a criar uma conexão mais profunda com o público e transmitir a mensagem de uma forma mais autêntica e verdadeira.


5- Capriche no pós vendas e mostre que se importa com o sucesso do presente

Uso de múltiplos canais de comunicação, como e-mails, SMS e WhatsApp, são valiosos na hora de escolher como falar com clientes inativos e perdidos, comunicar-se com prospects e leads e criar laços mais fortes com os clientes ativos. Isso vai fazer diferença na sua conversão!


Anotou as dicas? Hora de aproveitar essa oportunidade para alavancar as vendas e trazer bons resultados!


Com a Sellbie você sai na frente e colhe sempre os melhores resultados :)

Boas Vendas!!

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