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Dia das Mães: Personalização, Emoção e Resultados Reais




O Dia das Mães é uma das datas mais importantes do varejo no primeiro semestre, e as tendências para 2025 estão cada vez mais ligadas à personalização, experiência e uso de dados. 


Segundo dados do Índice Cielo, as vendas no varejo, cresceram em 6,8% para o Dia das Mães, no comparativo de 2024 x 2023. Quase todos os segmentos dos chamados “Presenteáveis” apresentaram alta, principalmente: cosméticos e higiene pessoal (+9,6%), óticas e joalheiras (+9,4%) e móveis, eletro e departamento (+9,2%). 


Quais são as principais tendências? 



  1. Hiperpersonalização: 

    - Ofertas segmentadas por perfil de mãe, com foco em produtos alinhados ao perfil e histórico de compra.

    - Combos personalizados e kits prontos, com sugestões de presentes baseadas em comportamento de compra.


  1. Experiência Omnichannel: 

    - Integração entre loja física e digital para retirada, troca e atendimento personalizado.

    - QR Codes em loja que levam para landing pages exclusivas com conteúdo ou ofertas.


  1. Social Commerce e Influência:

    - Colaborações com influenciadores para promover sugestões de presentes com apelo emocional e autenticidade.

    - Uso de vídeos curtos (Reels/TikTok) para inspirar presentes.


  1. Presentes de última hora e Logística rápida:

    - Destaque para entrega em 24h ou opções de vale-presente digitais e físicos.


  1. Campanhas com Apelo Emocional:

    - Marcas reforçando vínculos familiares e promovendo histórias reais.

    - Comunicação consciente, dando a opção de clientes não receberem a comunicação de Dia das Mães.


E onde o CRM entra nisso tudo?


Enquanto outras marcas apostam em comunicação genérica, quem usa a Sellbie entrega campanhas hiperpersonalizadas, no tempo certo e para o público certo, com base em dados reais e inteligência artificial. Saiba como:


CDP – Unifica, Organiza e Qualifica os Dados:

  • Unificação de dados de loja física e e-commerce: permite identificar o comportamento completo do cliente.

  • Organização em clusters RFV (Recência, Frequência, Valor): ideal para acionar os clientes com maior potencial de conversão.


ChatCRM – O ChatGPT da sua base:

  • Responde em tempo real sobre quem comprou, o que comprou, onde e quando.

  • Permite que o time de marketing e CRM tome decisões com rapidez e segurança durante a campanha.

  • Pode sugerir produtos com base em perguntas como: “quais categorias venderam mais no último Dia das Mães?”


Agentes de IA – Inteligência que trabalha por você!

  • Analisa propensão de compra, identifica quem está mais propenso a comprar;

  • Criam públicos automaticamente, como “clientes que compraram no Dia das Mães anterior”.

  • Criam campanhas hiperpersonalizadas, sugerindo produtos com maior propensão, com tom de voz adequado e pelo canal certo.


Indicadores de CRM e Painel 360º:

  • Monitoramento diário de KPIs da campanha (abertura, CTR, conversão, ticket médio, etc.).

  • Acompanhamento de performance por canal e por cluster de clientes.

  • Possibilidade de ajustes rápidos e embasados durante a campanha.


Neste Dia das Mães, use inteligência de verdade. Aproxime, encante e venda mais. Afinal, o futuro do CRM é a Sellbie


 
 
 

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