Dia das Mães: Personalização, Emoção e Resultados Reais
- fernandaveirano
- 2 de mai.
- 2 min de leitura

O Dia das Mães é uma das datas mais importantes do varejo no primeiro semestre, e as tendências para 2025 estão cada vez mais ligadas à personalização, experiência e uso de dados.
Segundo dados do Índice Cielo, as vendas no varejo, cresceram em 6,8% para o Dia das Mães, no comparativo de 2024 x 2023. Quase todos os segmentos dos chamados “Presenteáveis” apresentaram alta, principalmente: cosméticos e higiene pessoal (+9,6%), óticas e joalheiras (+9,4%) e móveis, eletro e departamento (+9,2%).
Quais são as principais tendências?
Hiperpersonalização:
- Ofertas segmentadas por perfil de mãe, com foco em produtos alinhados ao perfil e histórico de compra.
- Combos personalizados e kits prontos, com sugestões de presentes baseadas em comportamento de compra.
Experiência Omnichannel:
- Integração entre loja física e digital para retirada, troca e atendimento personalizado.
- QR Codes em loja que levam para landing pages exclusivas com conteúdo ou ofertas.
Social Commerce e Influência:
- Colaborações com influenciadores para promover sugestões de presentes com apelo emocional e autenticidade.
- Uso de vídeos curtos (Reels/TikTok) para inspirar presentes.
Presentes de última hora e Logística rápida:
- Destaque para entrega em 24h ou opções de vale-presente digitais e físicos.
Campanhas com Apelo Emocional:
- Marcas reforçando vínculos familiares e promovendo histórias reais.
- Comunicação consciente, dando a opção de clientes não receberem a comunicação de Dia das Mães.
E onde o CRM entra nisso tudo?
Enquanto outras marcas apostam em comunicação genérica, quem usa a Sellbie entrega campanhas hiperpersonalizadas, no tempo certo e para o público certo, com base em dados reais e inteligência artificial. Saiba como:
CDP – Unifica, Organiza e Qualifica os Dados:
Unificação de dados de loja física e e-commerce: permite identificar o comportamento completo do cliente.
Organização em clusters RFV (Recência, Frequência, Valor): ideal para acionar os clientes com maior potencial de conversão.
ChatCRM – O ChatGPT da sua base:
Responde em tempo real sobre quem comprou, o que comprou, onde e quando.
Permite que o time de marketing e CRM tome decisões com rapidez e segurança durante a campanha.
Pode sugerir produtos com base em perguntas como: “quais categorias venderam mais no último Dia das Mães?”
Agentes de IA – Inteligência que trabalha por você!
Analisa propensão de compra, identifica quem está mais propenso a comprar;
Criam públicos automaticamente, como “clientes que compraram no Dia das Mães anterior”.
Criam campanhas hiperpersonalizadas, sugerindo produtos com maior propensão, com tom de voz adequado e pelo canal certo.
Indicadores de CRM e Painel 360º:
Monitoramento diário de KPIs da campanha (abertura, CTR, conversão, ticket médio, etc.).
Acompanhamento de performance por canal e por cluster de clientes.
Possibilidade de ajustes rápidos e embasados durante a campanha.
Neste Dia das Mães, use inteligência de verdade. Aproxime, encante e venda mais. Afinal, o futuro do CRM é a Sellbie.
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