top of page

Dia dos Pais: três passos para uma campanha de sucesso

Dicas para você atrair e fidelizar mais

Dia dos Pais: 3 passos para uma campanha de sucesso

Chegamos no segundo semestre do ano, cheio de datas comemorativas especiais. E a primeira dessa caminhada já está batendo na porta, agora em 8 de agosto: o Dia dos Pais. Ainda dá tempo de iniciar uma campanha de sucesso e bombar suas vendas.


Nesse período em que os resultados tendem a aumentar, vale sempre se ligar nos passos certos para começar uma campanha e nas dicas para realizar ações estratégicas de forma prática e rápida, encantando seu público.


Afinal, uma experiência de venda vai além do seu incremento. O importante é criar esse relacionamento com o cliente, potencializando a experiência positiva no ato da compra e, claro, sua satisfação. Para isso, é essencial explorar ao máximo a data em diversos canais de comunicação e usar técnicas relevantes com conteúdo diferenciado para impactar o público.


Dicas para impulsionar suas vendas


Investir em diferentes abordagens, dando aqueles passos certos para atrair e garantir o sucesso e o destaque do negócio, é fundamental. Ainda mais nesse momento em que ainda vivemos algumas restrições no comércio. Para ajudar nessa jornada, vamos então de informações e dicas para uma campanha de sucesso no Dia dos Pais.

Passo 1

Antecipe a oferta para seus clientes

Manter os clientes que já estão em sua base é muito mais fácil do que conquistar os novos. Vale lembrar que novos consumidores custam de 5 a 7 vezes mais, como sempre diz o americano Phillip Kotler, um dos maiores papas do marketing. Por isso, antecipe sua ação para sua base.

Você pode, por exemplo, enviar um SMS informando a dinâmica aplicada para essa data comemorativa, fazendo com que ele se sinta especial e importante. Afinal, quem não gosta de saber de uma informação antes da mídia e de todo mundo?! Você ainda pode surfar nessa onda da antecipação e criar um pop-up para os leads, pedindo para que os clientes se cadastrem e recebam as informações da ação de forma antecipada.


Passo 2

Campanhas segmentadas

Separar a base de clientes por nicho de necessidade pode aumentar sua conversão, pois a mensagem será direcionada para aquele público em si, e, não, para uma gama mais genérica. A criação de ofertas promocionais segmentadas pode impulsionar sua venda. Mas, como todos os canais devem participar das ações simultaneamente, não se esqueça de elaborar banners, anúncios, e-mail marketing, conteúdos personalizadas para o app, disparo de SMS... todos com a mesma linguagem e abordagem. Pra te ajudar, que tal essa sugestão de segmentação abaixo para começar sua campanha?

  • por gênero

  • por ticket médio

  • por categoria de produto

  • por clientes novos e antigos

  • por região, cidade


Passo 3

Clientes com histórico de compra

Os clientes que compraram no ano anterior são perfeitos para enviar mensagens via e-mail, SMS, app personalizados... Esses geram um engajamento maior para realizar uma nova compra nesse mesmo período do ano. Mostre as novidades e ofereça vantagens especiais para esse público, pois ele já conhece seus produtos e só está esperando uma oportunidade para voltar.


"Lembre-se de entender bem sua base e se ligar nos canais e pontos de contato mais usados por seus clientes."

Curtiu? Parta para essa jornada com os passos certos e seguros para estrear bem nessa temporada de datas comemorativas que está começando.


Mas – e isso vale em todos os passos – lembre-se de entender bem sua base e se ligar nos canais e pontos de contato mais usados por cada consumidor. Use os mais eficientes e amplie sua conversão nessa primeira caminhada do segundo semestre.


Anote as dicas, dê os passos certos e boas vendas!

7 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Gostou desse conteúdo? Receba sempre fresquinho nossos posts.

Obrigado(a)!

bottom of page