Por que isso muda tudo!
CRM + IA: isso muda TUDO! Pra quem lê, pode ser apenas mais um slogan, mas, pra nós, da Sellbie, é um mantra, uma verdade absoluta, uma missão e um compromisso. A gente materializou em uma frase o que, de fato, estamos fazendo: virando o mercado de cabeça pra baixo, com soluções inovadoras de inteligência artificial que transformam dados em vendas – pra valer! O sucesso imediato das novidades que lançamos no VTex Day, em São Paulo, e no WebSummit, no Rio, ambos no mês passado, nos deixaram ainda mais animados.
Mas que tal sair um pouco do universo desses encontros, dar uma olhada nas tendências e mostrar um pouco do que as pesquisas mais recentes têm revelado? Partiu ver como a tecnologia facilita o relacionamento com o cliente e impulsiona as vendas - com aquele "twist" a mais pela força da chegada da IA nessa equação.
Bora começar com a 6ª edição do estudo "Transformação Digital no Varejo Brasileiro", realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em parceria com a OasisLab. De acordo com essa pesquisa, as áreas que concentram - e concentrarão - os maiores investimentos, em 2024, são justamente vendas online, omnicanalidade e… CRM. Nada menos que 69% dos varejistas do país pretendem investir mais em CRM e nas vendas online durante esse ano.
Nessa linha, você pode estar se perguntando: ok, mas quais seriam os maiores benefícios pra essa turma? A resposta não poderia ser mais cristalina e direta, com 77% dos ouvintes profetizando: aumento de receita e de engajamento com o consumidor. Vale lembrar que, na mesma pegada, 65% apostam em ações omnichannel, enquanto 63% têm a transformação digital como prioridade de investimento e, 64%, entendem que Inteligência Artificial já é prioridade.
ROI na jogada
Como patrocinadores e expositores dos encontros de abril, nós, na Sellbie, recebemos feedbacks das mais diferentes verticais que apontavam exatamente para o caminho da fundamental importância dos investimentos em tecnologia de CRM e IA. Para fortalecer essa tese, estudo da Nucleus Research mostra que, cada dólar investido em sistemas de CRM, pode gerar retorno médio de US$ 8,71. A gente tá falando de um ROI de quase 10x. Outro levantamento, desta vez conduzido pela Harvard Business Review, segue na mesma toada, constatando que empresas que adotam estratégias avançadas de CRM experimentam aumento médio de 15 a 20% na receita.
Agora, imagina um CRM realmente turbinado com IA. Mas só imaginar? “Aqui, não queridinha”, pra citar o narrador que tá na moda nesses tempos de playoff de NBA. Na Sellbie, nossa tecnologia olha os dados, hábitos de compra e navegação, cruza estoques e vai se aperfeiçoando a cada instante pra oferecer o produto correto, pra pessoa certa, no momento perfeito, com a mensagem e canal mais assertivos e o desconto mais adequado. Resultado: aumento de conversão na casa dos 70%.
Afinal, a gente tá falando de um índice de propensão de compra com qualidade top mundial, de oferecer o produto que cada cliente tem mais chance de comprar hoje. De um robô que gera, sozinho, a melhor campanha possível, cada vez mais personalizada, de CRM + IA unidos como poderosa combinação para otimizar esforços, facilitar o dia a dia e impulsionar o crescimento.
Vale lembrar que, de acordo com a pesquisa "Líderes de Negócios: Inteligência Artificial", da Data-Makers, com 400 C-Level do país, 56% consideram a IA extremamente importante e 44% planejam investir no tema este ano.
Na Sellbie, pioneira na integração de lA ao CRM na América Latina, conhecemos esse potencial transformador e estamos à frente do mercado como a única plataforma que reúne Inteligência de Dados + CRM + IA, de verdade, com resultados pra valer. Porque, quando todo mundo fala de IA, a gente sempre pensou em como ela pode ajudar nossos clientes a vender mais e facilitar o dia a dia na retaguarda e na ponta.
Por que aqui, parafraseando o grande portelense Zeca Pagodinho, não tem “você sabe o que é IA? Nunca vi, não usei, eu só ouço falar!”. Aqui, na Sellbie, não tem caviar, como diz a canção original, mas tem garantia de IA na veia, com resultado de verdade. Aqui, tá todo o poder da união de Inteligência de Dados, CRM e IA pra gente seguir nosso propósito de marca: facilitar a tecnologia e simplificar a informação pra você atrair, fidelizar e fazer a diferença, muita diferença, até 70% a mais de diferença. Entendeu por que isso muda tudo?
Cristiano Mansur
CMO
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