
Estratégias para fidelizar e vender +
O Dia do Amigo é mais do que apenas vender. É a chance de você fortalecer seus laços com os clientes, criar experiências memoráveis e construir uma relação de confiança com eles.
Mostre para o seu cliente o quanto você o conhece e envie mensagens personalizadas para cada grupo, com ofertas e produtos que realmente combinam com eles. Usando textos mais intimistas e explorando o momento para criar mais conexão.
Fidelize seus clientes mais próximos com brindes especiais e benefícios exclusivos. Quem sabe até liberando para esses, spoilers da próxima ação ou da sua nova coleção.
Sabe aquele amigo que não está tão próximo e estamos com saudades? Mande um recadinho para quem já faz um tempo que não compra. Mostre que você se importa e que eles fazem parte da sua história.
Além de estreitar os laços com os seus clientes, também é uma excelente oportunidade para captar novos.
Com ações como “amigo indica amigo”, onde todos ganham algum benefício da marca (brindes, descontos, estímulos de recompra).
Já pensou em oferecer frete grátis para os clientes presenteiam amigos?
Ou criar kits para mais de uma pessoa aproveitar? Comprando junto, com desconto cumulativo na segunda ou mais peças
Esse é um ótimo momento para explorar parcerias com outras marcas, criar collabs com marcas que são amigas.
E gerar interesse e interação em redes sociais? Colocando em alta seu engajamento e se relacionando de forma divertida com o seu cliente. Fazendo lives, criando quizzes e dando brindes para os vencedores.
Que tal um evento para celebrar a amizade com seus clientes ou até mesmo para seus clientes comemorarem com os amigos na sua loja?
O CRM é relacionamento e nada melhor do que essa data para conquistar ainda mais.
Esse é um momento ideal de aproximação com o público alvo e exige estratégias diferenciadas que podem ganhar o coração dos consumidores.
Vamos explorar tudo o que sabemos do nosso cliente e usar isso a nosso favor?
Karine Carvalho
Especialista de Estratégia e Cultura de CRM
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