top of page

Dia do Consumidor – Como aplicar o CRM nessa data importante

7 dicas dos nossos especialistas







A origem


O Dia do Consumidor surgiu em 1962, nos Estados Unidos, por iniciativa do presidente John Kennedy. O presidente defendia que os consumidores deveriam ter o direito à segurança, à informação, à escolha e a serem ouvidos. Esses direitos foram posteriormente incluídos no Código de Defesa do Consumidor brasileiro.


No Brasil, o Dia do Consumidor começou a ser celebrado em 2014, quando algumas empresas do comércio eletrônico decidiram criar ofertas especiais para os consumidores no dia 15 de março. Desde então, a data vem ganhando cada vez mais relevância, com diversas empresas oferecendo promoções e descontos especiais para os consumidores nesse dia.


Levando para prática


O dia consumidor vem tomando cada vez mais força, e já vem sendo comparado com a Black Friday no Brasil, onde não se trata apenas de um único dia, mas sim de uma semana inteira dedicada a ofertas e outras ações das lojas.


Mais do que promoções e preços especiais, é um excelente momento para implementar ações de relacionamento e converter em fidelização de clientes.


Vem com a gente saber como aplicar seu CRM, ou seja, relacionamento inteligente com o cliente, em períodos como esse.


1 - Oferta: Use o histórico de compras e preferências para personalizar o atendimento e oferecer promoções e produtos que estejam de acordo com o perfil do cliente.

2 - Comunicação: Envie uma felicitação: O dia do consumidor é uma data especial, e enviar uma mensagem de felicitação para os clientes pode ajudar a fortalecer o relacionamento.


3 - Segmente por valor: Use o TM para enviar ofertas de acordo com o valor de consumo de cada cliente.


4 - Fale com clientes sensíveis a essa data, aumentando a chance de conversão: use o mesmo período de anos anteriores e também da Black Friday.


5 - Resgate clientes: essa é uma ótima oportunidade de resgatar clientes, pois a oferta está ainda mais atrativa. Segmente também essa base de acordo com o seu consumo, por produtos e TM.


6 - Ofereça um Cashback especial para ser resgatado em coleções novas: Isso atrai o cliente a comprar produtos em preço cheio após o período de descontos, mantendo-o em atividade.


7 – Aumente seu alcance usando todos os canais: O disparo pelo whatsapp é personalizado, mas use SMS e e-mail para alcançar o máximo de clientes. Ninguém fica de fora, é um período curto de tempo, para converter ainda mais.


A melhor estratégia para a semana do consumidor está no Ciclo Perfeito do CRM, onde você otimiza todos os dados que te fazem conhecer o seu cliente, se relaciona com ele da maneira correta (momento certo, com a oferta certa e pelo canal certo), garantindo a fidelização dele.

A Sellbie é sua parceira nessa data e pelo resto do ano, presente em todo o ciclo, para facilitar seu sucesso!


Lembre-se de que o Dia do Consumidor é uma oportunidade para se destacar no mercado e gerar receita fidelizando clientes. Por isso, planeje e execute suas estratégias com eficiência para obter o máximo de resultados. Vamos nessa!!

77 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Gostou desse conteúdo? Receba sempre fresquinho nossos posts.

Obrigado(a)!

bottom of page