O Dia do Cliente se tornou uma data crucial no calendário de vendas, destacando-se pelo potencial de movimentar bastante o varejo e oferecer oportunidades únicas para conectar-se com o cliente.
A data que é oficialmente comemorada no dia 15 de setembro, e geralmente é comemorada durante toda a semana com ações e ofertas exclusivas.
Para transformar essa data em um sucesso, é essencial adotar estratégias bem planejadas, e claro ter o CRM como aliado estratégico.
A primeira dica é: no dia do CLIENTE, pense no CLIENTE! Essa é uma ótima oportunidade de criar um relacionamento mais próximo com ele, mostrando o quanto ele é importante para sua marca.
Assim como qualquer data importante para o varejo, é preciso pensar numa preparação para ter uma estratégia de sucesso.
A preparação começa com a otimização dos dados. Empresas que dominam essa etapa têm informações detalhadas sobre seus clientes e personalizam e direcionam cada vez mais as campanhas.
Usar dados de compras em lojas físicas e online, categorias de produtos visualizados, e itens deixados no carrinho.
Garantir uma associação e um cadastro com qualidade. Então, treine sua equipe para captar novos cadastros e mantenha um alto nível de qualidade nos dados coletados, trabalhando a atualização deles.
Com uma base sólida de dados, sua empresa estará pronta para lidar com o aumento da demanda e as particularidades do Dia do Cliente. Você pode se ajustar facilmente para manter um KPI de cadastro estável, mesmo em períodos de alta demanda.
Agora vamos ao relacionamento com cliente através de campanhas e cadastros de promoções.
Para aprimorar o relacionamento com seus clientes, faça campanhas personalizadas, utilize a segmentação para criar campanhas direcionadas com ofertas especiais e descontos direcionados para cada público.
Use diversos canais, como WhatsApp, e-mail e SMS, para se comunicar com seus clientes de forma integrada e eficiente.
Personalização é a palavra chave para se antecipar as necessidades dos clientes e criar campanhas que priorizem os clientes que melhor se encaixa em cada ação. Isso evita a sobrecarga de atenção em uma única etapa e garante que todos os clientes se beneficiem das promoções.
Ofereça promoções atraentes, como descontos, brindes e cashback, para incentivar compras recorrentes e aumentar a fidelidade.
Permita que clientes utilizem e resgatem benefícios, como cashback, tanto em lojas físicas quanto online. Isso cria uma experiência de compra contínua e satisfatória.
Preparados para uma semana inteira dedicada a uma experiência única para os seus clientes?
Karine Carvalho
Especialista de Estratégia e Cultura de CRM
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