top of page

Preview Text - Um Hack essencial para o seu email Marketing


O quão importante é a sua taxa de abertura nos disparos de e-mail marketing?




É de senso comum que a taxa de abertura é um dos indicadores fundamentais nos disparos de e-mail marketing. É através dela que quantificamos o total de e-mails visualizados em um disparo. E além disso, ela é o indicador de maior peso no que diz respeito à qualidade da base, ou seja, é através dela que entendemos se uma base é engajada ou não com uma marca. Portanto é esperado que haja um processo de otimização da taxa de abertura, justamente para que os resultados dos disparos melhorem bem como o engajamento marca-cliente.


A alternância de assuntos nos e-mails marketing fazem parte de um processo de aprendizado por parte do time de marketing para que sejam encontrados os padrões que melhor funcionam e que instigam mais os clientes a abrir os e-mails. No entanto, além do assunto, existe um outro campo que entrega informação ainda com o e-mail “fechado”. É o “pré-header” ou “preview text”.



Preview Text

O Preview text nada mais é que o primeiro elemento em texto de um e-mail marketing. O objetivo desse recurso é exibir parte do conteúdo do email para que o usuário possa avaliar melhor se deseja, ou não abrir os emails de sua caixa de entrada. Acontece que ao longo dos anos as empresas notaram uma oportunidade nesse recurso, a possibilidade de complementar o assunto do e-mail marketing com um texto que ajude na abertura do e-mail.


Você já pensou em como a pré-visualização do texto pode afetar a abertura de seus emails? Embora muitos profissionais de marketing gastem um bom tempo criando linhas de assunto cativantes, muitas vezes esquecem de dar a mesma atenção ao conteúdo do “preview text”.


Da mesma forma que o assunto, os provedores de e-mail tentam preencher o “preview text” com o máximo de conteúdo possível para o campo, o que nos leva à 2 situações que podem impactar negativamente o Preview text:


1- Escrever um conteúdo muito curto e ter URLs e outros elementos “não otimizados” aparecendo.


2 - Escrever um texto muito longo e acabar tendo um conteúdo truncado, de forma que se perca o sentido da ideia a ser transmitida.



Felizmente, há uma maneira de contornar isso e garantir que sua pré-visualização de texto seja otimizada. É um truque simples, mas eficaz que pode ser usado em todos os seus e-mails: adicione uma cadeia de espaços ( ) ao final do seu preview text.



Exemplo de uso de Preview Text

Separamos o exemplo abaixo para você:

<tr>
    <td>
        <div style="display:none; max-height: 0px; overflow: hidden;" class="esd-text">
                
  <!-- Aqui entra o preview text--> Corre porque é por tempo limitado! 
                
        </div>
        <div style="display:none; max-height: 0px; overflow: hidden;" class="esd-text"> &nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌&nbsp;‌ </div>
     </td>
</tr><!-- acaba o PREVIEW -->

Você pode copiar o código acima e colocar dentro da sua primeira <table> do seu html. Esse código inclui um texto que fica invisível para o usuário, mas que é lido como "preview text", e inclui uma cadeia de espaços que garante que nenhuma outra informação irá aparecer junto do seu "pre header".


Experimente este truque simples em seus próximos e-mails e veja se traz impacto em sua taxa de abertura. Pequenos ajustes como esse podem fazer uma grande diferença na eficácia da sua campanha de e-mail marketing.





79 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


Gostou desse conteúdo? Receba sempre fresquinho nossos posts.

Obrigado(a)!

bottom of page